Schwabe Herbarium: nova farmacêutica começa a operar em setembro
A alemã Schwabe e a brasileira Herbarium anunciam o início das operações de uma nova farmacêutica formada no Brasil a partir de setembro: a Schwabe Herbarium, fruto da colaboração entre as empresas. A nova companhia já nasce com um portfólio de produtos consagrados e líderes em suas categorias.
A Schwabe Herbarium começa suas atividades com foco em medicamentos voltados para o tratamento de tosses, resfriados e saúde mental, com marcas já reconhecidas no mercado, como Kaloba®, Imunoflan®, Cognitus® e Tebonin®.
“Desde 1985, temos combinado o melhor da natureza com tecnologia para oferecer produtos de altíssima qualidade aos brasileiros. O Grupo Schwabe, com sua tradição desde 1866, compartilha desse mesmo compromisso. Com essa parceria, traremos ao Brasil uma empresa mundialmente renomada em fitoterapia, ampliando as opções de tratamentos disponíveis para a classe médica e unindo a expertise de duas indústrias farmacêuticas referências do setor”, afirma Marcelo Geraldi, Presidente da Herbarium.
De acordo com Peter Braun, vice-presidente Executivo de Mercados Internacionais do Grupo Schwabe, é notório o aumento na demanda por soluções naturais de saúde, que é a principal competência da Herbarium e do Grupo Schwabe.
“O mercado farmacêutico brasileiro está se abrindo cada vez mais para os medicamentos de origem natural e a Herbarium é um parceiro que vai trazer sua experiência não somente no conhecimento do mercado local, mas também no ambiente regulatório, devido a todo seu know-how técnico”, explica Braun.
Operações
A Schwabe Herbarium integrará a plataforma do Ecossistema de Negócios Herbarium, que inclui fabricação, laboratórios, administrativo, logística, comercial e promoção à classe médica. A Schwabe Herbarium terá gestão própria, formada por executivos que se reportarão a um Conselho da qual fazem parte as duas farmacêuticas. Sua sede será localizada no Eco-Parque Industrial Herbarium, no Paraná, com escritórios no Rio de Janeiro.
A Herbarium Laboratório Botânico permanece inalterada sendo uma indústria farmacêutica independente e atuante em seu segmento, mantendo seu portfólio e operações atuais.